Institucional

Histórico

 

 

Aos cincos dias do mês de fevereiro do ano de 1996 foi inaugurado no centro de Campo Grande / MS uma escola denominada Instituto de Educação Rui Barbosa, situado à rua Dom Aquino 1015, onde era oferecido cursos preparatórios para supletivo.

Em 1999, o Instituto de Educação recebeu a autorização para funcionamento do supletivo por 2 anos oferecendo nas etapas do ensino fundamental e médio.

A partir de 2002, o instituto de Educação Rui Barbosa passa a denominar-se Colégio Rui Barbosa e começa a adaptação do seu projeto para nova legislação do Estado que passa de supletivo para EJA.

Decorrido os 3 anos, o colégio Rui Barbosa muda a sua sede para a Avenida Calógeras 1623, tornando-se o maior complexo Educacional voltado para o EJA do Mato Grosso do Sul com uma ótima estrutura física e salas de aula amplas e climatizadas para melhor atender seus alunos continuando com a melhor equipe de professores.

A credibilidade e o respeito conquistados pelo Colégio Rui Barbosa se deve a preocupação pedagógica e a atenção dada a seus alunos, observando em suas necessidades, levando em consideração os seus conhecimentos anteriores.